Correios para e-commerce

Correios é o parceiro de 9 em cada 10 sites de e-commerce no Brasil

Sabe por quê?
Porque os Correios têm as melhores soluções de ponta a ponta para todas as etapas do e-commerce. Porque têm a melhor cobertura do mercado. Porque têm o melhor prazo para encomenda expressa ou econômica. Porque têm coleta domiciliar, rastreamento, até 3 tentativas de entrega, logística reversa, pagamento na entrega, declaração de valor, devolução
de documento, entrega em mão própria. Porque os Correios são os Correios e todo mundo confia

Correios X Plataforma WebCampo Magento
O Plataforma Webcampo Magento já vem integrado com o webservice dos correios, um sistema que permite seu cliente calcular o valor da entrega para os serviços que o correios através de uma integração entre o sistema Magento e o sistema dos correios, facilitando assim a vida do lojista virtual.

TRIPÉ DO E-COMMERCE

Como ficou claro pelos números do e-commerce, no Brasil, o mercado está num ritmo acelerado. Com a inclusão de cada
vez mais pessoas no mundo digital, os números só tendem a crescer, junto às novas modalidades de comércio via mobile e
redes sociais. A operação de um e-commerce depende de três elementos principais: estratégia comercial, solução tecnológica e solução logística.

Estratégia comercial

A estratégia comercial é o primeiro passo para um e-commerce de sucesso. São várias etapas. Primeiro, analisar o mercado,
a concorrência, identificar oportunidades e saber com quem você quer falar. Depois, criar um diferencial e uma estratégia
de preços e de divulgação. Com tudo isso, é hora de pensar um plano de negócios objetivo e atraente. E com ele buscar
parceiros e investimento.

Solução logística

A etapa entre receber o pedido e enviá-lo para o comprador é, com certeza, uma das mais importantes para o sucesso do seu
e-commerce, mas também pode ser uma das mais complicadas.Se a sua empresa já fez tudo certinho, vai arriscar logo na
entrega? Com os Correios, empresas de vários tamanhos contam com soluções completas para todas as etapas do comércio eletrônico.

PREÇOS E PRAZOS

O cliente entrou na sua loja, gostou dos produtos e curtiu o preço. Para concluir a tão querida compra, só falta descobrir
quanto custa o frete e o tempo de entrega. Esses itens finais são decisivos para o consumidor escolher se compra com você
ou com o seu concorrente. Os Correios ajudam você e os seus consumidores a calcularem o frete daquele produto por meio de ferramentas de consulta automática. O webservice de cálculo remoto de preços e prazos de encomendas dos Correios é destinado aos clientes SEDEX, e-SEDEX e PAC que necessitam calcular o preço e o prazo de entrega de uma encomenda em seus websites, de
forma personalizada.

SEDEX
Encomenda expressa com a qualidade que todo mundo conhece. Chega rapidinho e atende a todas as cidades do Brasil.

e-SEDEX
A remessa expressa criada especialmente para o e-commerce, com preços diferenciados. Atende a 292 cidades brasileiras.

PAC
A encomenda não expressa, que atende o Brasil inteiro, para quem quer pagar menos.

RASTREAMENTO

No passado, era comum ficar na janela esperando o carteiro passar. Hoje, os consumidores podem esperar o carteiro
consultando o caminho da sua compra pela internet. Quanto mais informação você dá ao consumidor, mais tranquilo
ele fica e mais credibilidade você transmite. Sistema de Rastreamento de Objetos O Sistema de Rastreamento de Objetos dos Correios (SRO) possibilita o acompanhamento das encomendas postadas sob registro, incluindo SEDEX, e-SEDEX e PAC utilizados pelo e-commerce.

O registro é um identificador de 13 caracteres que existe para que o remetente e o destinatário acompanhem a evolução
da sua entrega. Este identificador é gerado pelos Correios no momento da postagem ou nas faixas de etiquetas para
pré-postagens de clientes com grandes volumes. Para os serviços de encomendas SEDEX, e-SEDEX e PAC o registro é
automático.

O ideal é que o lojista de e-commerce sempre faça a vinculação entre o número do pedido e o código de registro dos Correios,
para que o consumidor possa acompanhar o progresso na entrega da mercadoria e fique tranquilo.


Ronaldo de Barros Gomes - Empreendedor e analista de todos os aspectos relacionados a e-commerce, gosto de fazer parte, criar soluções, procurar novos modelos de sucesso, vendas online e tudo que seja relacionado a esse mundo, também sou / Programador PHP Magento / Gerencia de Projetos / Tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas – Faculdade Integrado / Especialista M.B.A em Gerência de Projetos e Governança de TI - Universidade Paranaense / Graduando em Ciências Contábeis -Universidade Estadual do Paraná / Skype: lojawebcampo / E-mail: admin@webcampo.com.br / Site: www.webcampo.com.br /

Advertisement

Nenhum comentario.

Deixe um comentario

Você deve ser logged in para postar um comentário.